Gratidão na Bíblia

Veja três exemplos de gratidão na Bíblia – convincentes para você começar a praticar gratidão ainda inda.

Por favor, gostaria de compartilhar com você o poder da gratidão e por que é importante para você transformar suas queixas em elogios – suas reclamações em agradecimentos. Se você quer manifestar milagres em sua vida, então você deve começar a praticar gratidão para que a abundância se manifeste em sua realidade.

Um coração grato é um ímã para milagres! CLIQUE AQUI!

“Entre em seus portões com ação de graças e seus tribunais com louvor; Dê graças a Ele e elogie Seu nome. Porque o Senhor é bom e o Seu amor permanece para sempre; Sua fidelidade continua por todas as gerações”. – Psalms 100:4-5

A “Lei da Atração” afirma que se você se concentrar em pensar no que está faltando, você vai ter mais falta na vida. Vice-versa, concentre-se no que você já possui e você será abençoado com mais.

Não está convencido? Aqui estão 10 Benefícios da gratidão que você precisa conhecer.

Como a Bíblia Sagrada reconhece gratidão

Gratidão na Bíblia

1# Deus se deleita em orações cheio de gratidão.

 

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. – Filipenses 4:6-8

Você tem alguma oração sem resposta?

Talvez você possa querer examinar-se se você tem estado orando de acordo com a vontade de Deus. De acordo com a escritura acima, devemos expressar nossa gratidão e louvor a Deus quando apresentamos nossos pedidos a Ele.

2# Deus lembra daqueles que o agradecem quando os tempos são ruins.

Em Atos 16, Paulo e Silas foram presos e severamente flagelados por curar uma escrava possuída por um demônio. Em vez de culpar a Deus pela injustiça que sofreram, eles continuaram orando e louvando a Deus.

Como resultado, Deus enviou um violento terremoto. A prisão foi abalada até as portas se abrirem e suas correntes se afrouxaram. Os prisioneiros se libertaram.

Este incidente nos diz que Deus nos ajudará a atravessar nossas crises se mantivermos a fé e lhe agradecêssemos sempre.

3# Deus restaura aqueles que são gratos.

Em Lucas 17: 11-19, Jesus curou 10 leprosos. Como você sabe, a lepra é uma doença incurável e é infecciosa.

Na Bíblia, as pessoas que sofrem de lepra estavam sendo isoladas da comunidade, pois eram consideradas impuras. Acredita-se que as pessoas contraem a lepra devido aos seus pecados.

Se não for tratada, a lepra pode causar feridas cutâneas severas e danos nos nervos nos membros e nas áreas da pele ao redor do corpo.

Depois que Jesus curou os 10 leprosos, todos ficaram alegres exceto por 1 que voltou para expressar sua gratidão.

“E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”. – Lucas 17:17-19

Os 9 leprosos tiveram fé para acreditar no poder de Jesus para curar suas doenças físicas, mas eles não conseguiram continuar depois de serem curados. Por outro lado, o 1 que voltou para expressar gratidão recebeu mais graça de Jesus, pois sua fé adicional o fez bem espiritualmente.

Por isso, se damos graças a Deus, nosso bem-estar será restaurado por Deus.

Deixe um comentário